Este é o Detonado de ROCKMAN e FORTE o que é o mesmo que MEGAMAN e BASS.
ITENS EM GERAL:
Energy Sort - Com este item, as armas com menos energia serão automaticamente carregadas ao se coletar um power-up.
Stage Exit - Sair de uma fase já conquistada.
Shock Step - O impede de morrer 1 vez nos espinhos.
Reciever - Use-o para contatar Roll.
Item Holder - Ao comprar este item, você terá na próxima fase power-ups disponíveis em certos locais.
Analyser - Compre este item e, ao contatar Roll, ela lhe dirá os pontos fracos do chefe na fase correspondente.
Power Boost - Aumenta o poder de recarregamento das power-ups.
Counter - Equipe-o quando estiver com pouca energia e terá seu poder de fogo aumentado.
Energy Saver - Diminui o consumo de energia das armas.
Damage Absorb - Converte o dano tomado em energia para as armas.
Mega Armor - Aumenta a defesa, diminuindo o dano causado pelos ataques.
CD Counter - Fale com Roll e ela lhe dirá quantos CDs ainda restam na fase em que estiver.
ITENS PARA MEGAMAN:
Auto Charge - Carregamento automático do Mega Buster.
Eddie - Chame Eddie para obter itens, em alguns momentos o Eddie é de grande ajuda.
Rush - Chame Rush e ele irá procurar itens para você, inclusive CDs.
Auto Heal - Equipe-o e recarregue um pouco de energia de tempo em tempo.
Fast Charge - Carregamento mais rápido do Mega Buster.
Beat - Beat criará uma barreira, tornando-o invulnerável a ataques enquanto houver energia. Se algo atingir a barreira, a energia de Beat se esgotará mais rapidamente.
CD Finder - Permite a localização de CDs enterrados, apresentando um brilho momentâneo no local. Indispensável na procura de CDs com o Rush.
ITENS PARA FORTE:
Speed Dash - Aumenta a velocidade do dash.
Climb Boost - Permite subir escadas mais rápido.
Gospel Boost - Habilita Gospel.
Super Buster - O tiro mais poderoso.
Hyper Buster - Tiro mais forte, pode atravessar paredes.
RELAÇÃO DE CDS PARA CADA FASE
Fase inicial: 092, 100, 026
Cold Man: 041, 094, 014, 040, 002, 044, 067, 049, 062, 088, 005, 083
Burner Man: 043, 076, 054, 020, 061, 086, 045, 015, 004, 081, 097, 016
Pirate Man: 064, 080, 031, 011, 071, 042, 070, 034, 077, 085
Ground Man: 075, 051, 091, 055, 093, 017, 078, 028, 059, 013, 027, 035, 084
Tengu Man: 002, 006, 096, 010, 047, 036, 057, 073, 032, 072, 046, 052, 090
Magic Man: 003, 036, 066, 098, 087, 009, 068, 030, 050, 021, 056, 060
Astro Man: 048, 074, 029, 069, 058, 037, 007, 065, 079, 019, 024, 095
Dynamo Man: 023, 053, 008, 089, 025, 033, 082, 001, 039, 099, 063, 018, 012
COMEÇANDO...
* Não indicarei a localização de todos os CDs, mas a dos mais incomuns, já que muitos são bem óbvios de se achar, e outros podem ser facilmente localizados com a ajuda do CD Finder.
* A ordem abaixo não é obrigatória.
1-Fase Inicial:
Chefe (Green Devil): Vencer esse cara é moleza, acerte sua face até atingir o olho.
CD (100) - Após a área da água, ao subir as escadas, use Rush na parte mais baixa e proteja-o destruindo inimigos que possam acertá-lo. Este CD não pode ser localizado com o CD Finder.
2-Cold Man: A maior preocupação é com a nuvem chata, destrua-a sempre que surgir. Use a arma normal ou o Lightning Bolt se já tiver.
Sub-chefe (Boneco de Neve) - Use o dash para escapar de seus ataques, use a Wave Burner para atingi-lo.
Arma Ganha: Ice Wall
CD (94) - Depois de subir a segunda escada, passe pela passagem secreta na parede da direita, lá estará o CD.
3-Burner Man: Este pode dar trabalho, sempre mantenha uma certa distância para evitar seus ataques e cuidado para não se arrebentar nos espinhos. Aproxime-se somente quando for usar a Ice Wall, assim, empurre-o contra os espinhos para maior dano.
Arma Ganha: Wave Burner
4-Pirate Man: Fique uma certa distância para poder escapar de suas minas e use a Wave Burner para evitar o ataque da bolha e derrotá-lo mais rápido.
Armas Ganhas: Remote Mine
CD (34) - Na área de bolas-espinho, use as bolhas para alcançar o CD na parte superior esquerda.
CD (85) - Ainda na área de bolas-espinho, use a Ice Wall ou Gospel Boost com Forte para alcançar o CD na parte superior direita.
5-Ground Man: Use o dash para escapar da broca gigante. Sempre acople nele uma Remote Mine e ative-a logo depois.
Sub-chefe (Centopéia): Use a Remote Mine e derrote-o rapidamente.
Arma Ganha: Search Drill
CD (75) - No início da fase, use um slide para a esquerda da pequena plataforma de pedra.
CD (84) - Antes da sala do chefe, há um CD enterrado no local do inimigo com escudo, este é provavelmente o mais difícil de se conseguir. Evite que os inimigos destruam o chão, use o Rush e acerte os inimigos que surgirem.
6-Tengu Man: Ele ficará a maioria do tempo voando alto, para isso, use a Search Drill dividida para alcançá-lo e acertá-lo, repita até vencer.
Arma Ganha: Tengu Blade
CD (96) - Depois da primeira parte da fase com os balões, antes de seguir para a próxima tela, use Forte para alcançar a área no topo, lá existe uma escada escondida que o leva a um CD.
7-Magic Man: Atenção à carta, com ela Magic Man pode absorver sua energia. Para derrotá-lo facilmente, use a Tengu Blade e depois pule seu ataque, repita novamente até vencê-lo.
Arma Ganha: Magic Card
CD (98) - No local do inimigo que destrói blocos, use Rush no local próximo à porta no momento certo, antes que o inimigo venha e o atinja.
CD (21) - Na segunda parte dos blocos giratórios, use Rush abaixo do primeiro bloco.
CD (56) - Antes da sala do chefe, no local onde os soldados se encontram há uma passagem com um CD.
8-Astro Man: Seus ataques não são tão fáceis de se desviar. Use o Magic Card para causa maior dano.
Arma Ganha: Copy Vision
CD (79) - Depois de descer a escada abaixo de um inimigo com escudo, seguindo para a próxima tela há uma parede verde, a parte de baixo dela é falsa e contém um CD.
9-Dynamo Man: O mais pentelho de todos, use sempre a Copy Vision, ela causa um maior dano e é de grande ajuda contra seus ataques. A maior preocupação será quando duas barras saírem do teto, neste momento Dynamo tentará recarregar toda a energia, evite isso destruindo as barras o mais rápido possível, use a Ice Wall.
Sub-chefe (Olhos): Não são os olhos que você deve atingir, e sim a estrutura no teto de onde eles saem. Use a Ice Wall para isso, três serão o bastante para cada estrutura.
Arma Ganha: Lightning Bolt
CD (12) - Na parte final das esteiras, antes da sala do chefe, há um CD que cai no buraco quase imperceptivelmente, seja rápido para pegá-lo e se não conseguir, volte e tente novamente.
* Os cristais: Cada cristal só pode ser destruído com uma determinada arma, sendo que a cor do cristal corresponde à arma que deve ser usada. Ao destruir um cristal, você recebe um super bolt como recompensa.
10-Fase Final (King 1):
Chefe (Penguim): Suba na plataforma para elevar o chefe e use a Copy Vision para acertá-lo.
11-Fase Final (King 2):
Sub-chefe 1 (Tanque): Fique sempre na parte de baixo e só suba quando for atacar. Use a Copy Vision no olho e a Remote Mine na cabeça e na parte traseira.
Sub-chefe 2 (Nave): Cuidado com as bolhas com as bombas de luz e sempre esteja atento aos punhos, eles destroem as plataformas, e se o olho se abrir, destrua-o o mais rápido possível (use a Remote Mine) para evitar o ataque do laser. Use a Search Drill e acerte com a maior broca o centro da nave.
Sub-chefe 3 (King): Você não precisa acertá-lo, preocupe-se apenas em desviar de seus ataques, aprenda a seqüência padrão dos disparos em X e use o pulo e o dash para desviar. Após King fazer umas três seqüências, o combate terminará automaticamente.
Sub-chefe 4 (King): Pule quando ele vier para cima e use o Lightning Bolt, repita o processo até vencê-lo.
Chefe 2 (Robô-King): Nunca fique em seu caminho, destrua o olho vermelho rapidamente com a Remote Mine ou a Copy Vision quando ele aparecer e use a Ice Wall para destruir as pequenas bolas azuis. Se estiver com Mega Man, uma plataforma estará presente para ajudá-lo. Se for com Forte, use o tiro na diagonal para acertar King na cabeça do robô. Você pode usar a arma normal contra ele, mas a Wave Burner é a que causa o maior dano, use-a se conseguir alcançar a cabeça de King.
12-Fase Final (Dr. Wily): Enfrente os 8 chefes novamente no decorrer da fase.
Sub-chefe (Wily): O espaço é bem pequeno, exigindo de você uma boa agilidade para fugir dos ataques. Fique sempre no canto esquerdo e use o dash para escapar da maioria de seus ataques. Acerte-o com a Remote Mine e sempre que a boca da nave se abrir atire para fechá-la novamente.
Chefe Final (Dr. Wily): A maior preocupação é com os tiros que se espalham. Use o Magic Card para acertá-lo e destruir suas bombas. Você também pode usar o Lightning Bolt, assim você o acerta sem o risco de ser atingido.
FIM
16 comentários:
OI GENTE
E SE HEU TIVER COM O FORTE, LOGO NAUM PODEREI USAR O RUSH NEH, EAI COMO FAÇO PA PEGAR OS CD'S???
MANDA AS DICAS AE POR FAVOR
Heu
eh o msm anonimo rs
o e-mail eh : heu_17@hotmail.com
Por favor e obrigado desde já...
muito booom!!
faltavam dois cds pra mim,,, e consegui achalos graças ao blog n_n
parabéns!!!
MANO, achei todos sosinho - o cd 93 pelamordedeus ajuda ai
Ja zerei o jogo, mas me faltam 2 armas, onde as conssigo ? tenho de pegar todos os cds para isso ?
Meu MSN
bardock-ssj@hotmail.com
Se puder ajudar, Vlw.
o megaman pode fazer a fusao co cachoro dele? o bass pode mas o megaman tamben?
por favor,alguem ajuda ae com o cd n 1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
caras o cd 1 e 93 tao na 1 fase e na do magic man acomapre o localizador de cd
COMO FAVERDVK
Cara na fase do ground man tem um cd mas e dificil me ajuda ae
marlon o megaman não pode fazer a fusão mas,se der vou fazer um remake do megaman & bass e vai ter a fusão do rush e o gospel (lobo do bass)
search
como eu mato o king com o forte (bass) quandoo ligningbolt acabar?
Tente esquivar de seus ataques .... E use a arma normal
Eii to jogando o jogo pela primeira vez .... Mas qual dos dois personagens éo melhor????
Eu venho do futuro
Eu vim do futuro desse comentario
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