24/06/2008

DETONADO MEGAMAN ZERO 2

INTRODUÇÃO

Esta seqüência traz um desafio ainda maior, além de novos inimigos, o desvendar de mistérios ainda não esclarecidos e surpresas que em breve serão reveladas.

INFORMAÇÕES

-Os Cyber-Elfs: Continuam com as mesmas funções do primeiro jogo.

-Armas: Além das já conhecidas Z-Saber, Z-Buster e Shield Boomerang, há uma nova arma neste jogo, o Chain Rod. Com ela você pode se pendurar no teto e conseguir passar por buracos perigosos, além de puxar itens de locais inacessíveis e mover blocos que escondem novos caminhos. O interessante é que a evolução das armas são mais rápidas do que no primeiro jogo.

-Forms (formas): Esta é um das novidades deste jogo, é possível mudar de forma (de cor, sendo mais específico) e conseguir assim evoluir e conseguir novas habilidades. Para ativar as formas, acesse o sub-menu pressionando o botão R no menu principal. Confira logo abaixo quais as funções e os critérios para se conseguir tais formas.

Importante: Você só poderá obter 1 form em cada missão. Portanto, escolha qual quer conseguir em determinada fase e realize o seu respectivo critério.

1.Normal Form: Esta é a sua forma original, não carrega nenhuma habilidade especial.

2.Energy Form: Aumenta as chances de se conseguir cápsulas de energia dos inimigos. Critério: Quantidade de cápsulas (power-ups) coletadas. 1 ponto para cada 1 cápsula coletada, são necessárias um total de 25 cápsulas.

3.X Form: Turbina e aumenta o poder do Z-Buster. Critério: Quantidade de inimigos mortos (e não de tiros acertados) com o Z-Buster. 1 ponto para cada 1 morte, são necessários um total de 50 pontos.

4.Defense Form: Reduz os danos sofridos pela metade. Critério: Número de inimigos mortos com o Shield Boomerang. 1 ponto a cada 1 morte (mortes sofridas por tiros refletidos pelo Shield Boomerang não contam pontos), são necessários 20 pontos.

5.Erase Form: Dá ao Z-Saber e ao Shield Boomerang a habilidade de apagar os tiros dos inimigos. Critério: Número de tiros inimigos refletidos pelo Shield Boomerang. 1 ponto para cada tiro refletido, são necessários 30 pontos.

6.Active Form: Ativa novas habilidades com o Z-Saber. Critério: Número de inimigos mortos com o dash-slash (o ataque lateral executado durante o dash, use dash + B). 1 ponto para cada inimigo morto, são necessários 20 pontos.

7.Power Form: Habilita sempre o ataque mais forte do Z-Saber. Critério: Número de "coisas" (qualquer coisa) puxada pelo Chain Rod. 1 ponto a cada objeto puxado, são necessários 30 pontos.

8.Rise Form: O terceiro ataque do combo com o Z-Saber é direcionado para cima. Critério: Quantidade de inimigos mortos com o Z-Saber durante o pulo. 1 ponto a cada morte, são necessários 20 pontos.

9.Proto Form: Aumenta o poder do Z-Buster, mas todas as armas retornam ao nível 1. Critério: Você só precisa terminar o jogo.

10.Ultimate Form: Executa o ataque carregado do Z-Saber através de comandos especiais (frente/trás + baixo + B). Critério: Para consegui-la, você precisa usar (isso mesmo, não apenas achar) todos os elfs.

Ex Skills: Outra novidade, são habilidades que evoluem o seu personagem, desenvolvendo diversas funções, como o poder de ataque. Para consegui-las, é necessário vencer o respectivo chefe (cada chefe carrega uma habilidade) em um Rank A ou S, nada abaixo disso. As habilidades, assim como as Forms, são ativadas através do sub-menu, pressionando o botão R no menu principal.

!Lembrando: Você só tem a primeira chance de conseguir tais habilidades, depois de vencer o chefe não tem volta. Aproveite bem e procure ser o mais "perfeito" possível nas missões, para manter seu ranking elevado.

1.Laser Shot: Você consegue vencendo Hyuureggu Urobokkuru (o robô-cobra), ela transforma os tiros do Z-Buster em disparos lasers, mais fortes do que os tiros convencionais.

2.Triple Shot: Você consegue vencendo Polar Kamubeasu, junto com o elemental do gelo e a arma carregada, ele ativa um tiro que se divide em três ao colidir com algo.

3.Spark Shot: Você consegue vencendo Panther Furakross, junto com o elemental da eletricidade e a arma carregada, ele ativa um tiro que se divide em dois ao colidir com algo.

4.Tenshouzan: Você consegue vencendo Phoenix Magmanion, use o comando especial (cima + B) junto com o elemental do fogo você executa um ataque uppercut flamejante.

5.Sengatotsu: Você consegue vencendo Kuwagasuto Ankatusu, combinado ao elemental da eletricidade, ativa ataques com eletricidade se usado com o dash-slash do Z-Saber (dash + B).

6.Energy Chain: Você consegue vencendo Burbble Hekerot, com esta habilidade, acerte e segure o inimigo com o Chain Rod carregado para absorver sua energia.

7.Rekuretsuzan: Você consegue vencendo Leviathan, use o comando especial (baixo + B) quando estiver no ar para um ataque para baixo com o Z-Saber, combine com o elemental do gelo para ataques baseados no gelo.

8.Blast Shot: Você consegue vencendo Fefnir, combinado com o elemental do fogo é possível executar tiros explosivos com o Z-Buster carregado, causando um maior dano.

9.Kougenjin: Você consegue vencendo Harpuia, use o comando especial (baixo + B) quando estiver no chão para executar um ataque-onda.

10.Filter Shield: Você consegue vencendo Devil, ele transforma tiros inimigos apagados com o Shield Boomerang em Energy Crystals, mas isto só funciona se você ativar o Shield Boomerang quando o tiro estiver prestes a acertá-lo, use por seu próprio risco.

A ESTRATÉGIA

Fase Inicial: Procure destruir todos os inimigos que encontrar pela frente, já que alguns carregam cyber-elfs.
Sub-chefes (Golens): A única preocupação aqui é esquivar-se dos raios, para isso aproxime-se bem dele quando os raios saírem dos canhões da direita, e mantenha-se o mais afastado possível quando eles saírem dos canhões da esquerda.
Chefe (Escorpião): É um inimigo relativamente fácil, use o dash para escapar do ataque da cauda, já contra a garra, use o super pulo (lembrando que a garra sempre volta depois de um tempo). De resto, apenas acerte a sua cabeça com o Z-Saber até destruí-lo.

A Base: A primeira coisa a se fazer aqui é entrar no Lab, lá você consegue as armas Chain Rod e Shield Boomerang ao conversar com o Cientista. Vá à próxima sala e fale com Ciel, depois retorne à sala de comando para escolher a primeira das quatro missões.

- 1ª Etapa

Missão 1: Há uma passagem secreta por trás da "perna" do grande robô (sub-chefe) que contém alguns itens. Fale com todos os soldados nesta fase, use o Chain Rod para mover os grandes blocos.
E-Tank: Assim que encontrar o terceiro grande bloco (que está preso na parede), use o Chain Rod para puxá-lo para a esquerda e derrubá-lo, e então em cima dele use o super pulo para a esquerda, atravessando o caminho de espinhos e alcançando o E-Tank.
Chefe (Hyleg Ourobockle): Este requer um pouco de paciência. Esteja atento aos ataques-surpresa das cobras, mantenha-se numa distância para evitar o ataque dos braços e só se aproxima dele para acertá-lo com o Z-Saber. Quando os blocos começarem a se movimentar vai complicar um pouco. Tudo o que você precisa neste combate é só um pouco de cuidado.

Missão 2 (Área do gelo): Sua missão aqui é destruir as quatro máquinas cinza espalhadas pela fase. Tome muito cuidado na segunda parte da fase, as áreas com espinhos e os caminhos escorregadios irão atrapalhá-lo bastante, o Chain Rod será de grande ajuda nesta parte, use-o para se pendurar no teto e passar por caminhos difíceis.
Sub-chefe (Golem de gelo): Fácil, fácil. Use o Z-Saber (carregado, de preferência) para acertar seu peito.
Chefe (Poler Kamrous): O mais importante aqui é destruir os blocos de gelo que ele cria, acertando-os o máximo possível (use a elemental do fogo, se já a tiver). Evite a qualquer custo encostar no chefe, isso causa um bom dano. Mantenha-se sempre a uma certa distância para não ser surpreendido quando ele vier em sua direção. Vencendo-o, você ganha a elemental do gelo.

Missão 3 (O trem): Se for seguir caminho por cima do trem, fique atento às barreiras de eletricidade que cruzam seu caminho. Quando encontrar uma pilha de caixas, destrua todos os inimigos que aparecem e tentam levá-las. Continue o caminho mais um pouco pare encontrar o chefe.
Chefe (Panter Flauclaws): Derrotá-lo é reativamente simples. Sempre procure carregar a sua arma ao máximo para usá-la no momento mais conveniente. Para esquivar-se dos tiros triplos verdes, mantenha-se no meio dos dois trens, haverá um espaço entre os disparos onde será possivel passar sem ser atingido. Assim que ele carregar duas bolas de energia com as mãos, mantenha-se em uma das laterais de um dos trens para evitar o ataque, e sempre mantenha uma distância para não ser atingido pelos tiros triplos roxos, para acertá-lo combine a elemental do gelo caso já a tenha. Ao derrotá-lo, você ganha a elemental da eletricidade.

Missão 4: O maior problema aqui são os inimigos-bomba que atrapalham todo o seu caminho, ao acertá-los, eles se afastam e explodem ao entrar em contato com o cenário, use isso a seu favor destruindo paredes e espinhos para abrir caminho. Na fase, você encontrará alguns "robôs canhões", tome muito cuidado com os disparos dos canhões e use a Z-Saber para destruí-los. Outro ponto importante, em uma certa área a fase irá se dividir, e dependendo do caminho que tomar, talvez seja necessário enfrentar o sub-chefe Gazameil (caranguejo).
Sub-chefe(Gazameil): Só pelo simples detalhe de ter de enfrentá-lo em uma escada já mostra um certo trabalho. O alvo é sua cabeça, mas procure carregar suas armas e acertá-lo apenas quando ele se aproximar e se fixar na escada. Esteja sempre atendo, ou será surpreendido pela rápida descida que ele dá de vez em quando.
Depois de destruir o último "robô-canhão", prepare-se para enfrentar o chefe.
Chefe (Phoenix Magnion): Sempre que você acertá-lo ele irá se teletransportar, e só então você poderá atingi-lo. Tome muito cuidado com o ataque do torpedo de fogo, e muita atenção às bolas de fogo que surgem do chão, elas podem te pegar de surpresa. Esteja sempre carregando as armas (principalmente a Z-Saber) e acerte-o no momento certo, a elemental da eletricidade tem efeito contra ele. Você pode usar uma arma secundária (como o Z-Buster) enquanto carrega a outra para acertá-lo e forçá-lo a se teletransportar, e só então acertá-lo com a arma carregada. Uma curiosidade, se for atingido pelo golpe do "agarrão", você terá a oportunidade de reencontrar alguns velhos "amigos". Ao vencer, você receberá a elemental do fogo.


Missão 5: Os espinhos tornam o caminho perigoso, use o Chain Rod para auxiliá-lo. Você não encontrará chefe nesta fase, somente alguns sub-chefes, os golens.
Sub-chefe 1 (Golem da eletricidade): A estratégia é a mesma usada na primeira fase, e use a elemental do gelo para ajudar.
Sub-chefe 2 (Golem de fogo): A elemental da eletricidade combinada com o Z-Saber carregado ao máximo é o ataque mais efetivo. Assim que ele disparar o círculo de fogo, passe pelo meio (do círculo, isso mesmo!).
Sub-chefe 3 (Golem de gelo): Seus ataques são os mesmos do anterior (Missão 2), use o Z-Saber carregado adicionado à elemental do fogo para acertá-lo, quando ele vier para cima, use o dash na parte mais baixa do cenário para passar por debaixo dele.

Missão 6: Logo no início, é necessário atenção ao pular de uma nave para outra, os inimigos tentarão te atrapalhar. Já dentro da base, é preciso destruir os pequenos robôs que ativam as barreiras elétricas e bloqueiam os caminhos pela fase, em algumas partes é preciso ser bastante rápido. Na sala de controle, proteja Ciel dos inimigos até que a contagem regressiva termine, depois retorne e siga pela passagem da esquerda.

Chefe (Kuwagust Anchus): O melhor aqui é usar o Z-Saber carregado e combinado à elemental do gelo, evite ao máximo que ele te agarre, use o super pulo quando ele partir para cima ou contra os lasers, e o dash para lutar contra o ciclone.

- 2ª Etapa

Missão 6: Logo no início, cuidado ao pular os buracos. Nesta fase há um bom lugar para coletar Energy Crystals e evoluir seus elfs.
E-tank: Depois do sub-chefe, há um bloco próximo a uma parede com espinhos, siga pelo caminho à direita e no final você encontrará um conjunto de três blocos que podem ser quebrados. Quebre o bloco que está junto ao teto e o outro que está abaixo dele, depois suba no bloco que restou (o que está mais à esquerda) e use o Chain Rod em direção ao grande bloco para removê-lo e conseguir alcançar o E-tank.
Chefe (Burble Hekelot): Inicialmente, você pode usar um ataque carregado usando a elemental do fogo para queimar as folhas, tornando a área totalmente visível. Ele fica indestrutível quando aumenta de tamanho, sempre destrua os insetos que caem do teto para evitar que ele os engula e cresça, e seja rápido para escapar do ataque do braço que estica, é o mais rápido que ele tem. Procure sempre atingi-lo com as armas carregadas ou com o ataque triplo do Z-Saber, ele parece ser um chefe simples no começo, mas depois pode complicar.

Missão 7: As minas e bombas espalhadas por toda a fase exigirão de você muito cuidado.
Chefe (Leviathan): É bom tomar cuidado com seu arpão, esteja sempre pronto para evitar seus ataques com um dash. Contra ela, use suas armas carregadas e combinadas com a elemental do fogo.

Missão 8: Esta fase exige o máximo de atenção, há caminhos repleto de espinhos. Nas partes do caminho invisível, acerte o mostro de acordo com a cor para revelar a área desejada, esta também é uma ótima chance de conseguir Energy Crystals, destruindo os monstros que ele solta.

Chefe (Harpuia): Ele está mais lento com relação ao primeiro jogo, fique esperto no momento em que ele tocar o chão, o ataque com uppercut pode te pegar de surpresa. Use o dash com precisão para escapar dos ataques com o raio, acertá-lo com armas carregadas e combinadas com a elemental gelo facilitará bastante o trabalho.

Missão 9: A fase começa com uma grande descida e termina com uma grande subida. A parte da subida requer mais cuidado, pois os inimigos irão atrapalhar muito.

Chefe (Fefnir): Ele continua com seus ataques poderosos, atenção em dobro quando ele executar os ataques carregados. Use as armas carregadas e combinadas com a elemental da eletricidade.

- 3ª Etapa

Missão 10: Se você ainda não evoluiu suas armas ao máximo, agora é o momento certo, a fase está repleta de inimigos.
Chefe (Devil): Não tem segredo, acerte-o com ataques carregados o máximo que puder, mantenha-se sempre distante e só se aproxime quando for atacá-lo.

Missão 11 (Neo-Arcadia 1): Logo no início, é necessário o máximo de cuidado e precisão com o uso do Chain Rod nas colunas rachadas, para atravessar os caminhos com lava. Arremesse os "inimigos

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fonte -http://www.megarockman.hpg.ig.com.br/passo_mmz2.htm


4 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

Flavio c. disse...

o detonado ta incompleto =(

Unknown disse...

Nem vi problema em estar incompleto, me ajudou bastante o tutorial, muito obrigadado ai cara, pois o site "fonte" já não o tem mais, já entreou no sonic tales ? Eu não faço parte não, mais qualquer fã adoidado de megamen vai gostar de ver o link aqui hehe !!!

http://sonic-tales.blogspot.com.br/2015/06/mega-man-batalhas-de-mundos-unidos-01.html

aproveitar em...

Anônimo disse...

Esse Site ainda tenho esperanças de que atualize todos os detonados , voltei ao meu vicio no megaman <3