24/06/2008

DETONADO MEGAMAN ZERO

INTRODUÇÃO

A história do jogo se passa em 100 anos após a série X, agora como personagem principal, Zero tem o dever de proteger a Resistência, um grupo de aliados, além de enfrentar os inimigos que cruzam o seu caminho e de seus companheiros.

INFORMAÇÕES

-Os Cyber-Elfs: Criaturas que o ajudarão durante toda a aventura, eles podem ser encontrados pelas fases em diversas partes, procure-os bem em cada missão, alguns se tornam irrecuperáveis quando esquecidos. Você pode levar até três elfs de uma só vez, assumindo cada um a sua função. Os Cyber-elfs são divididos em três tipos:
1.Vermelhos: Auxiliam na energia do personagem.
2.Azuis: Afetam o cenário e seus elementos.
3.Verdes: Desenvolvem os poderes ofensivo e defensivo.
Para evoluir os elfs, escolha a opção "FEED ELF" ao ativar uma Trance Machine, use os energy crystals coletados para desenvolvê-los, pois quanto mais fortes estiverem, mais elevados ficarão seus poderes.

-Armas: Sua arma inicial será a Buster Gun, mas você terá auxílio de outras armas, como a poderosa e inseparável Z-Saber que você consegue logo na fase inicial, o Triple Rod (conseguido com Servo, o cientista do laboratório na área inferior da base, fale com ele ao vencer Ganesh/Ganeshariff) e o Shield Boomerang (também obtido com Servo).

-Missões: Diferindo-se dos jogos tradicionais, as fases em Megaman Zero não são como áreas pré-definidas a se escolher, e sim como missões, geralmente possuindo um objetivo a realizar. Você terá três missões a escolher, sendo que a cada missão conquistada, uma nova surgirá.


COMEÇANDO...

Logo no início, membros da Resistência (incluindo a cientista Ciel) fogem do ataque inimigo, chegando ao local onde adormece o corpo de Zero. Despertado, Zero está pronto para enfrentar os inimigos que ameaçam atacá-lo.

1-Fase Inicial: Sem segredos, apenas avance destruindo os inimigos com a Buster gun e protegendo Ciel até chegar ao chefe.
Chefe (Golem)-Este não é um chefe difícil, cuidado com o seu ataque laser. Acerte-o até obter o Z-Saber, um ataque com o sabre será o bastante para acabar com ele. Seguindo você encontrará uma máquina de tele-transporte (Trance machine), usando-a você terá quatro opções: 1.Transportar para a base.
2.Carregar Elfs.
3.Desenvolver Elfs (usar energy crystals)
4.Nenhuma das opções.
Siga para a base e fale com Ciel (na área "Data").

2-Missão 1 - Astute Falcon: Você não terá problemas nesta fase se tomar cuidado com os inimigos, use o Z-Saber e fique atento na procura de elfs. Siga até encontrar o chefe.
Chefe (Astute Falcon)-Observe que há um contador, corra contra o tempo, escale a parede para escapar de seus ataques, use o sabre para acabar com ele. Destruindo-o você obtém o "elemento eletricidade". Seguindo mas á frente, use a Trance Machine para retornar à base. Fim da primeira missão.

As opções que Ciel lhe dará serão as seguintes:
1.Escolher missão.
2.Data (salvar/carregar um jogo salvo).
3.Conversa (informações básicas).

Escolha a missão desejada e prepare-se.

*A ordem das missões abaixo pode mudar dependendo de qual ordem você escolher seguir.

3-Missão 2 - Trem: Sem problemas, procure coletar energy crystals para evoluir os elfs. Destrua os fios que atrapalham seu caminho. Siga até o sub-chefe.
Sub-chefe-Este inimigo é bem simples. Você pode acertá-lo usando a elemental eletricidade. Ao derrotá-lo siga enfrente e encontre o trem. Lembre-se que você tem um tempo para chegar até o chefe, procure não se atrapalhar muito pelo caminho.
Chefe (Controlador do Trem)-O chefe é o inimigo que aparece no centro da máquina e que dispara fogo, acerte-o com a Z-saber, você pode usá-la carregada junto com a elemental eletricidade para causar maior dano. Cuidado com seu ataque das plataformas, se ficar encurralado será empurrado contra os espinhos do teto, procure ficar sempre no centro da tela.

4-Missão 3 - Resgate no Deserto: Nesta fase, cuidado com as armadilhas e as serpentes que surgem do chão, elas atrapalham. Siga caminho até o chefe da fase, Anubis.
Chefe (Anubis)-Seja rápido contra ele e use o dash ou superpulo para escapar dos pilares que surgem da areia, caso fique encurralado, escale rapidamente um dos pilares para evitar ser esmagado. Anubis sempre ficará se movimentando pela tela, use a Z-Saber carregada para acabar com ele.
Depois de derrotar Anubis, continue seguindo à esquerda até encontrar o membro da resistência a ser resgatado. Após da conversa, retorne todo o caminho até o início da fase para terminar a missão. Seja paciente durante retorno para que o membro possa acompanhá-lo e proteja-o dos inimigos.

5-Missão 4 - Ganesh/Ganeshariff: Esta missão começa no final da fase inicial, retorne todo o caminho até o início onde estará o chefe Ganesh, certamente outros inimigos estarão pelo caminho para atrapalhá-lo.
Chefe (Ganesh/Ganeshariff)-Cuidado para não ser acertado, ele tira uma energia considerável. Use o dash para não ser atingido enquanto Ganesh ficar se balançando pela tela, fique atento e mantenha sempre uma certa distância. Use o Z-saber para enfrentá-lo, de preferência carregado e combinado com a elemental eletricidade.
Depois de destruir Ganesh, toda a estrutura começará a ceder, não perca tempo, retorne todo o caminho rapidamente para não ser esmagado pelos blocos de concreto. Tendo retornado, use a Trance Machine para voltar à base e terminar a missão.

6-Missão 5 - Infiltrando-se na Fábrica: Nesta fase você pode seguir por cima que contém esferas explosivas ou por baixo que é o caminho dos sensores, sendo este último menos recomendável. Seja rápido, se você tocar em algum sensor e demorar muito, uma barreira bloqueará seu caminho, obrigando-o a reiniciar o trajeto. A parte que exige uma maior atenção é a que contém os inimigos-plaforma, tome cuidado com os inimigos nesta parte, eles podem atrapalhá-lo e fazê-lo cair.
Chefe (Cabeças de Dragão)-Este chefe não é difícil se você aprender seus padrões de ataque. Cada tipo de cabeça utiliza um ataque diferente: as vermelhas usam o fogo, as verdes a eletricidade, as azuis o gelo e as laranjas ataques normais. Para derrotá-lo desfira golpes com a Z-Saber carregada. Vença-o e consiga o "elemento fogo".

7-Missão 6 - O Tanque Inimigo: Tudo o que você precisa fazer nesta missão é destruir o tanque inimigo que se encontra mais à frente.
Chefe (Tanque Inimigo)-O tanque é constituído de três partes, ele não é difícil, apenas tome cuidado com os projéteis que ele atira e com os espinhos encontrados no caminho. Destrua-o com o Z-Saber e a missão estará concluída.

8-Missão 7 - Resgate do Time Cobol: O maior cuidado que se deve ter nesta fase é a de não cair nos buracos, principalmente na parte das plataformas móveis com inimigos. No demais, procure por itens (vida extra, power-ups...) na parte mais baixa da fase, eles podem ser úteis. Avance até encontrar Harperia/Harpuna, um dos quatro generais.
Chefe (Harperia/Harpuna)-Este é um chefe que tem como ponto forte a agilidade, seja rápido nos movimentos para escapar de seus ataques, principalmente do ataque rasante, e não deixe ele usar o ataque aéreo dos pequenos drones. A melhor opção é a Z-Saber carregada (combinada com a elemental gelo, caso a possua...).

9-Missão 8 - Resgate de Reféns: Nesta missão você retornará ao deserto. Siga caminho até encontrar um inimigo-trilhadeira numa parte inferior da areia, destrua-o para abrir uma nova passagem no deserto. Logo no início tome cuidado com os espinhos espalhados pela fase. Ao chegar na área do chão de gelo siga pela esquerda para conseguir alguns itens, depois suba a escada até a área com os reféns. Destrua as celas com a Z-Saber libertando os reféns (são 7 no total), fique atento aos inimigos com sensores, eles podem dificultar o seu trabalho. Ao subir a escada (a que leva ao terceiro nível), siga pela passagem secreta à direita da tubulação para pegar uma power-up (lembre-se deste local, ele será útil mais tarde). Depois de libertar todos os 7 reféns, o caminho que leva ao chefe estará aberta.
Chefe (Bull)-Para facilitar o trabalho com este sujeito (ele lembra o Blizzard Buffalo do X3) use a Z-Saber carregada e combinada com a elemental fogo. Ele não será difícil se você for eficiente nos ataques. Vença-o e consiga a "elemento gelo".

10-Missão 9 - De volta ao Deserto: Retornando ao deserto, agora com outros inimigos (incluindo um veículo aéreo inimigo), não há nada de especial a fazer, apenas siga até encontrar mais um general, Farburnil/Fefnir.
Chefe (Farburnil/Fefnir)-Este cara apresenta um ótimo equilíbrio velocidade-força, seus ataques podem pegá-lo de surpresa, então atente-se, principalmente quando ele apresentar uma sombra, pois com isso seus ataques se tornam mais poderosos. A melhor arma contra ele é a Z-Saber (carregada, claro) combinada com a elemental eletricidade.

11-Missão 10 - Enfrentando Phantom: Nesta missão, antes de tudo você deve derrotar o general Phantom. Depois é preciso desarmar num período de 3 minutos todas as 8 bombas espalhadas pela fase.
Chefe (Phantom)-Este sim te dará trabalho, principalmente porque ele não possui ponto fraco com nenhum elemental, apenas use a Z-Saber e a Buster gun carregados (use ambas de preferência). Phantom é rápido e possui ótimos ataques que exigem atenção e agilidade, principalmente o do teleport. Se você se der bem, o derrotará, mas não terminará a missão. Com o fim do combate você terá 3 minutos para encontrar e pegar todas as 8 bombas espalhadas pela área (procure bem, algumas estão bem escondidas).

12-Missão 11 - Missão no Deserto (mais uma vez): A iniciar a missão, siga o mesmo caminho seguido na fase 8. Agora, a área em que antes era gelo, agora é água. Na área submarina, o caminho está repleto de espinhos, cuidado para não ser esmagado pelos submarinos. Avance pela fase até o final, e retorne caminho por cima dos submarinos, estando atento aos mísseis. Siga até o início do segundo submarino e suba as escadas até a área das celas. Tudo o que você tem que fazer aqui é destruir as 6 máquinas localizadas na área em que se encontra na passagem secreta à direita da tubulação (lembra-se? Na fase 8, onde se conseguia uma power-up?), agora ela estará acessível. Depois de destruir as máquinas, retorne ao local dos submarinos, na pequena área entre os espinhos para ser mais exato, e prepare-se para enfrentar mais um general.
Chefe (Leviathan)-Ela não lhe dará trabalho, principalmente se você usar o Z-Saber carregado combinado com a elemental fogo, seu ponto fraco. Apenas tome cuidado para não acabar nos espinhos.

13-Missão 12 - Invasão na Base: A sua base será invadida, desça e siga primeiro para o laboratório, destrua os inimigos e fale com o cientista. Depois retorne o caminho e siga pela área antes bloqueada pelo elevador, avance e desça a escada onde está escrito "ENERGY". Siga até encontrar o chefe.
Chefe (Fire Monkey)-Contra ele use a Z-Saber combinada com a elemental eletricidade, destrua os macacos menores para que não atrapalhem, e mantenha distância quando ele for atacar, seus golpes são perigosos

14-Missão 13 - Neo-Arcadia(1):Para encontrar a área, abandone o local onde Ciel se encontra, desça pelo elevador e siga para "TRANCE". Use a máquina para ser transportado para outra área, escolha a última (a penúltima opção, com o maior nome). Pronto, agora você está em Neo-Arcadia. Esta fase está repleta de inimigos e obstáculos, quanto às plataformas móveis, algumas precisam ser ativadas com o Z-Saber. Continue até encontrar uma área com espinhos, lá enfrente dois inimigos não tão difíceis, se preocupe mais em não cair nos espinhos. Continue o caminho, subindo os penhascos até chegar no subchefe.
Sub-chefe (Robô das espadas)-Alguns de seus ataques são de longo alcance, portanto mantenha distância ao enfrentá-lo. Use a Z-Saber carregada e combinada com a elemental eletricidade para facilitar o combate.
Continuando a fase, tenha paciência no caminho com blocos que aparecem e desaparecem, e siga para a sala do chefe.
Chefe (Scarab)-Este chefe é até fácil, apenas mantenha uma certa distância e só se aproxime quando for atacar. Seu ponto fraco é a elemental gelo, combine-a com a Z-Saber e depois de alguns ataques carregados é fim de conversa.

15-Missão 14 - Neo-Arcadia(2): Todo o caminho desta fase será subindo. O maior cuidado que se deve ter aqui é com os espinhos, seja bem preciso com os pulos de uma plataforma a outra.
Chefe (Devil)-Este cara parece não ter ponto fraco com nenhum elemental, portanto, tanto faz o tipo que você usar. Não fique muito próximo quando ele estiver avançando, ele pode prendê-lo e retirar aos poucos toda a sua energia. Ele se divide à medida que você o acerta, seja rápido para desviar de seus pedaços. Vencendo-o, siga para Neo-Arcadia (3), a fase final.

16-Missão 15 - Neo-Arcadia(3): Não há nada de complicado nesta fase, há apenas alguns inimigos simples. Avance até a primeira área dos chefes. As estratégias contra os chefes são as mesmas usadas anteriormente, a ordem dos portais é: Anubis (lado superior-esquerdo), Bull (lado superior-direito), Scarab (lado inferior-esquerdo) e Ganesh/Ganeshariff (lado inferior-direito).
A seguir, mais uma área fácil com inimigos fáceis, e logo a seguir, a área dos generais. Use as mesmas táticas anteriores. Eles se encontram na seguinte ordem: Harperia/Harpuna (lado superior-esquerdo), Farburnil/Fefnir (lado superior-direito), Phantom (lado inferior-esquerdo) e Leviathan (lado inferior-direito). Vencido os generais, só lhe restará a última área antes do combate final.
Chefe (Omega X)-X obterá os poderes dos três generais restantes para enfrentá-lo, suas habilidades irão variar de acordo com a cor que estiver apresentando. A melhor opção aqui é a Z-Saber com ataques carregados.
Chefe Final (Seraph X)-Contra ele, o mais recomendável é o uso de uma arma combinada à elemental gelo, de preferência a Z-Saber. Ele não é um chefe muito difícil, o maior problema é manter-se seguro em uma das plataformas, tomando cuidado para não cair no buraco, até porque os anéis de luz que ele solta facilitarão este trabalho. O ataque dos lasers é o menos preocupante, já o de fogo causará problemas, obrigando-o a subir nas plataformas, se tocar no fogo, perderá muita energia. Os elfs que recarregam energia serão de grande ajuda aqui. Depois do esforço, é só vencê-lo e curtir o final.

--------------------

Fonte - http://www.megarockman.hpg.ig.com.br/passo_mmz.htm


12 comentários:

Anônimo disse...

pow algeum sabe como usar os elementos no megaman zero de gba ?
ajudaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

ja q n tenho conta lol

clica na porra do start e la vai te element clica la e escole ...

Anônimo disse...

entra no meu site tem um detonado do megaman zero

Anônimo disse...

qual eh o site?

Anônimo disse...

Detonado lixo, num ajudo em nada

Anônimo disse...

Koe, nem siquer boto as localizações das bombas na fase phantom neste detonado, lixo.

Unknown disse...

Nem é lixo zerei 4 vezes e ele é de boa explicação..vcs q são burros e ñ sabem jogar

Unknown disse...

Parabéns muito bom

Anônimo disse...

Lixo são vocês que não entendem o que está escrito e depois ficam criticando. DETONADO FERA!!!!

Anônimo disse...

O detonado tem nada de ´´LIXO``,é bem explicado.

Unknown disse...

Alguem me ajuda ... antes do chefe : scarab á uma porta rosa que ñ abre !!! (Eu uso cheats mas já desabilitei todos e tentei abrir mais ñ foi ) :,(

Pheri disse...

vei esse é ruim mesmo nem comenta sobre as ´EX SKILLS´ ou a melhor forma de farmar serio nem explica onde estão as elfs e posso falar pois sou um jogador de longa data da serie ZERO so não Zerei o 4