26/06/2008

DETONADO MEGAMAN B. NETWORK 5

INÍCIO


Ir para KitchenComp

Após Lan acordar terá que ir falar com sua mãe e depois ir em ACDC AREA 2 no KITCHENCOMP e falar com uma navi cor de rosa que está no centro.



Convidar Mayl, Yai e Dex

Depois de falar com a navi em KITCHENCOMP e desconectar receberá um e-mail do pai de Lan dizendo que quer mostrar algo e que também chame os amigos de Lan para ir junto com ele.



Ir para SciLab

Então visite os 3 amigos de Lan que são: Mayl(cabelo rosa), Yai(baixinha de vestido vermelho) e Dex (gordo de camisa verde). Quando tiver falado com os 3 amigos vá para o ponto de metrô. Vá para SciLab e entre no segundo elevador que ver.



O sequestro

SciLab sofrerá um ataque e o pai Lan irá ser sequestrado pela organização NEBULA e Lan será o único a ficar com PET e só acordará no outro dia. Quando acordar dirija-se para ACDC AREA2 e vença navi de cor roxa. Quando terminar vá falar com a mãe de Lan.



Ataque em SciLab

Antes de entrar na estação de metrô fale com Mayl que lhe dará ROLL R depois vá para SciLab e Suba as escadas e entre no segundo elevador que é o escritório do pai de Lan e aperte o Botão A enfrente do computador onde tem uma cadeira.




! Regular Memory (Memória Regular) - Cada chip tem um tamanho em MBs e a Mémoria Regualr possibilita carregar um Chip que tenha a mesma quantidade ou menos. Você pode carregar um Chip precionando o botão SELECT sobre o Chip, assim toda vez que for batalhar ele aparecerá (mas não pode ser sacrificado). Essa memória pode ser aumentada e é encontrada em diversas parte do jogo!


Detonado - Parte 2

! Cristais Verdes (contém itens): Esses semprem aparecem na net.
Cristais Azuis (contém itens): Após pegos não aparecem novamete.
Cristais Roxos (contém itens): Só abrem com o subchip UNLOCKER. Localização: ACDC Area2, Yai\\\\\\\\\\\\\\\'s HP, Dad\\\\\\\\\\\\\\\'s Comp, SciLab1, Oran Area1, End Area1, End Area3.

Exp -Memory (Expansor do NaviCustomizer) - estão em ShipComp4 e Undernet3.
Sub-Memory - EngineComp, ShipComp3, End City (mesa), Factory Comp4!




MainComp1 - Senhas: 762 e NAP

Após adiquirir a ID do pai de Lan vai ter que entrar no MAINCOMP para poder abrir a porta. As duas primeiras senhas são 762 e NAP.



MainComp1 - Senhas: OWL e RAT

Agora vão ser duas palavras uma para o botão de abertura da porta e outro para ir em frente. As senhas em conjunto são OWL e RAT (da esquerda para a direita).



MainComp1 - Senhas: DOCK e HALL

Tome cuidado as senhas tem uma quantidade de vezes para trocar as letras, pois se ultrapassar a quantidade de vezes o sistema ativa o alarme. As próximas senhas são DOCK e HALL (da esquerda para a direita).



MainComp1 - Senhas: HIP e TOE e ARM

As próximas senhas são HIP e TOE e ARM (da esquerda para a direita).



MainComp1 - Senha: 53214

A próxima senha é 53214, mas você terá que ir no escritório do Pai do Lan onde fica duas xícaras de café e apertar o Botão A em frente delas. Aproveite e arrume seu folder com os chips que foi adiquirido ao longo do caminho, pois no final irá enfrentar Colonel ou Protoman e eles não são muito fáceis de serem vencidos.

1º Missão

Depois da vitória é só ir para casa e dormir e no dia seguinte vá para ACDC AREA2 e fale com quem estiver no centro do mair quadrado desse lugar. Após isso esteja pronto para enfrentar a sua primeira missão que é para vencer BlizzardMan.





Enfrentando BlizzardMan

Para liberar um Painel do inimigo você deve se posicionar a frente e apertar o Botão A e escolher LIBERATION. Existem outras opções como a abilidade especial que cada personagem possui que só funciona se tiver pontos no marcador. A opção PASS faz perder o turno do personagem em troca de recuperação de HP. Sempre que for liberar evite ficar em torno dos paineis do inimigo, pois quanto mais paineis dele em volta mais difícil vai ser a batalha.

Quando conseguir vencer uma batalha com 1 turno os paineis em volta vão ser liberados também. Para poder enfrentar o chefe sempre terá que destruir todos os DARKHOLES que ficam no meio da fase, pois tem que liberar as barreiras que ficam em volta dele. E quando for lutar com o chefe ponha todos para enfrentar de um vez, porque quando termina o turno ele recupera bastante HP. Detonado - Parte 3

! Letras dos Chips - Para que tenha mais sucesso nas batalhas arrume seu FOLDER de forma que as letras dos chips tenham até no máximo 3 letras diferentes. Porque Chips diferentes mas com mesma letra podem ser selecionados juntos. Se puder use Chips que tenha *, pois * conbina com qualquer letra!




Barreira em Oran Area 1

Após ter concluído a 1º missão vai estar em ORANISLE e depois de receber o e-mail para conectar-se em um aparelho que tem um alto-falante é se dirigir para a parte superior do Oran Area1.



Itens para Pescar

Após ter desconectado de Oran Area1 Lan vai ter que achar os itens: Bamboo, FishLine e Worm para poder pescar. Depois vá falar vá para o canto esquerdo da ilha.



A Procura de Itens para fogueira

Depois de perder na pescaria Lan vai ter que pegar os itens para fazer um fogueira que são: Board, DryGrass e Twig. Quando tiver pego tudo vá falar com DEX.



Itens para fogueira

Depois receberá um e-mail então veja. Será um NaviCustomizer ele serve para deixar Megaman mais forte instalando programas. As regras para ter sucesso são: só os programas lisos podem encostar na linha, sendo que os que tem quadradinhos não podem encostar. Os programas de mesma cor não podem ficar juntos. Não pode ultrapassar o número de cores que são de até 4 cores diferentes de programas. Quando tiver tudo pronto basta precionar RUM.



NaviCustomizer

Depois se dirija para OldMine na própria ilha, então verá a fria em que Dex colocou seus amigos e Lan terá que salva-los. Entre na mina e tente entrar nesse auto-falante e tenha 1000z com você para poder comprar a chave e abrir as portas da mina.



Amigos em apuros

Ligue o elevador é vá subindo até encontrar outro elevador para descer então lá encontrará uma broca enorme que está perfurando o solo e seus amigos estão em baixo dela. Fale com TESLA ou PRIDE (depende da vesão). Então terá que entrar nos 4 compudatores da Broca gigante.



Dentro do DrillComp

Quando entrar no primeiro computador da broca fale com um programa verdinho e ele lhe dará o program DrilProg que permite quebrar pedras. Para quebrar pedras basta precionar o direcional na direção desejada e apertar o botão A até quebrar a pedra. No final aperte A entrente do computador.



Dentro do DrillComp3 e 4

No DrillComp3 vai ter que pegar o item STOPKEY para poder parar de cair pedras. Depois de pegar o item de a volta e vá por outra esteira que terá que passar rápido de um lado para o outro até chegar no equipamento que controla as pedras e escolher a resposta YES.



2º Missão

Após enfrentar KightMan ou MagnetMan (depende da versão), então aperte o botão vermelho em ElctLockComp. Após ter mais um aliado para o time então vá para a parte superior de Oran Area1 e enfrente ShadeMan.





LotoNumber

Durante o jogo é possível encontrar alguns números em lugares escondidos e abertos. Essa sequência de 8 números serve para ganhar prêmios. Para ganhar esses prêmios vai ter que esperar a loja do Higsby abrir e do lado de uma máquina azul de trocar chips vai estar uma verde e é só por os números e depois veja os prêmios que vai ganhar com as sequências abaixo:


Lotto Numbers encontrados no jogo

48958798
28706568
.


90914896
05068930

00798216
45654128
68799876
91098051
Itens do NaviCustomizer

15595587
79877132
54288793
80246758
.
30112002
28256341
63231870
36695497
87412146
31084443
90630807

13926561
03419893
72846472

Spin Colors

30356451

78987728
12541883

Detonado - Parte 4


! Localização de HP Memorys - TreeComp, SquirrelCmp8, Dex\\\\\\\\\\\\\\\'s HP, FurnaceCmp, SculptureCmp, MainComp1, SciLab2, OldMine (caixas), DrillComp1, DrillComp4, Oran Area1 (Net Dealer), ViewCmp, ShipComp, ViewComp, ShipComp2, ServerComp, End Area1 (Net Dealer), End Area3, KatanaComp, GargoyleComp1, GargoyleComp2, Oran Area2 (NebulaID), Higsby\\\\\\\\\\\\\\\'s PC, End City (olho do peixe), Undernet1, Undernet3 (Net Dealer), PipeComp, FactoryComp1, FactoryComp3, NebulaArea2 (Net Dealer), NebulaArea2, NebulaArea4, NebulaArea6, End City (Cientista)!




SquirrelComp

Após ter concluído a 2º missão vai encontrar um estranho querendo conhecer as abilidade de Megaman sendo GyroMan ou ShadowMan (depende da versão) que vai estar no SquirelCmp16. Depois disso vá para Oran Area1 para localizar e vencer 6 agentes da orgnização Nebula sendo que 1 agente está em Oran Area 1, 2 agentes em Oran Area 2 e 3 agentes em Oran Area 3.



Dark Clouds

Por meio de Oran Area3 se dirija para SciLab2 onde tem nuvens negras e após uma tentativa frustrada de passar pelas nuvens vá para casa e durma.



Old Mine

Tesla ou Pride irá pedir ajuda a Lan para pegar os 4 programas de sua Navi que ShandowMan separou nos 4 computadores da Broca. Agora vai estar mais fácil, pois as esteiras vão estar paradas e não vai haver mais pedras no caminho. Ao final dos 4 DrillComp vai estar cada programa da Navi.



Nuvens em Oran e SciLab

Quando terminar vá falar com Baryl ou com Chaud (depende da versão). Então vá para casa e conecte-se a rede e vá em direção a Oran Area1.



Atrás de ShandowMan / GyroMan

Depois de chegar em Oran Area 1 fale com um programa verdinho e ele vai te entregar VacuProg que serve para sugar as nuvens, e quando o marcador estiver cheio volte e fale com ele para esvaziar. Sempre siga ShandowMan ou GyroMan para Oran Area2 e depois vá para Oran Area1 e em seguida para Oran Area3 e depois vá para SciLab e após para SciLab2 como na imagem acima. Para passar em SciLab2 tem um segredo que você deve ir 1º tirar as nuvens do lado direito em direção a um programa verdinho, mas lembre-se que deve pegar as nuvens mais leves. O 2º passo e falar com o outro programa do lado esquerdo e depois ir falar com outro do lado direito que está no caminho mais acima do 1º e depois vá até o programa verdinho que está na plataforma quadrada.



3º Missão

Após vencer volte para onde estão as nuvens negras e se prepare para enfrentar CloudMan. Então de uma arrumada no seu FOLDER com os chip novos que pegou para ficar mais forte. Após concluir a 3º missão o porto em SciLab vai estar aberto e fale com Baryl ou Chaud.



O rapto de Megaman

Se sua versão for TEAM COLONEL Baryl vai lhe entregar Colonel e se for TEAM PROTOMAN Chaud vai lhe entregar ProtoMan para você poder continuar a próxima missão. Vá para SciLab4 por meio de SciLab3 e fale com uma navi que está em frente do portão em forma de caveira e ele lhe fará um teste para ver se tem condições de sobreviver em End Area.



SciKey

Depois de conseguir a chave para End Area vá para Oran Area2 e abra a barreira e ao final de End Area1 vai encontra DarkMega (o Megaman Mal) e ele sofrerá uma crise e virá um monte de navis da Nebula. Após a retirada vá falar com Chaud ou com Baryl e falará a respeito de um convite para o Queen Bohemia.



O Convite

Então vá falar com Pride ou Tesla e assim vai receber o item Invite para o Cruzeiro, mas depois vai ter que ir para casa e tirar uma boa soneca.


Detonado - Parte 5


! Localização de REGup1 - Dex\\\\\\\\\\\\\\\'s HP, SciLabLobby (Lixeira), FurnaceComp, OldMine (carrinho de mão), ElevatorComp, SquirrelComp13, End City (ArmorComp), OldComp (Loja do Hisgby), SciLab VisionBurst (caixa).
Localização de REGup2 - DoghouseComp, Yai\\\\\\\\\\\\\\\'s HP, CraneComp, End Area1, Dad\\\\\\\\\\\\\\\'s Comp, ScrewComp, Queen Bohemia (Colete salva-vidas), End City (HelmetComp), Old TerminalComp, Gargoyle Comp 3, SciLab (cientista).
Localização de REGup3 - FactoryComp2, ShipComp2, Wind CaseComp, Undernet2, MessageComp!




Dentro do Cruzeiro

No outro dia vá para o DOCK em SciLab e entre no Cruzeiro, em seguida vá falar com um homem de cabelo loiro para participar do rally de estampas.



Stamp Rally

As estampas vão estar nos seguintes lugares: nos sófas perto da entrada, na ponta do cruzerio e dentro do Deck no leme do painel. Depois de coletar as 3 estampas vá falar com o responsável pelo evento e ele vai de dar 1000z.



Engine Roon

Depois de alguns tremores vá para a porta do Engine Roon e ponha a senha 11922911 para poder abrir a porta. Só poderá conectar-se no último computador.



Infravermelho

Após o ladrão ter fugido vá para o salão de festas. Investigue todo o salão e fale com todas as pessoas e depois descobrirá que tem outro ladrão no cruzeiro. Então responda \\\\\\\\\\\\\\\"It\\\\\\\\\\\\\\\'s the mirror\\\\\\\\\\\\\\\" e em seguida \\\\\\\\\\\\\\\"The reflection!\\\\\\\\\\\\\\\".



O Ladrão

Em seguida vá para Engine Roon e aperte o botão A enfrente das escadas e depois vá para o Deck. Para abrir o as barreiras em ShipComp será necessário pegar as chaves em baixo d\\\\\\\\\\\\\\\'água que estão na forma de cristais azuis. Tome cuidado para não ser pego pelos tornados pois eles diminuem o seu oxigênio e as turbulências (para não ser arrastado por ela basta pressionar o direcional contra sua direção). Neste local tem um item que faz expansão do NaviCustomizer (no último ShipComp).



Um novo Aliado e a 3º missão

Depois vá para o mesmo lugar em EndArea1 para derrotar as navis da organização Nebula com o novo aliado. Se dirija para EndArea4 até encontrar a equipe. Após dispensados vá ver o computador do Pai de Lan no escritório em SciLab e depois vá falar com Raika ou Higsby e volte para o escritório do Pai de Lan. Na próxima missão vai enfrentar Megaman.




Quiz

Durante o jogo é possível encontrar 3 pessoas que fazem Quiz (uma quantidade de perguntas). Se responderem as perguntas dessas pessoas ao final receberá itens como prêmio. Legenda: Sendo P para pergunta e R para resposta.




Mr. Quiz (SciLab)
A ordem das perguntas e respostas são:

1ºP: R2, 2ºP: R1, 3ºP: R3, 4ºP: R2 e 5ºP: R2.





Master Quiz (SciLab)
A ordem das perguntas e respostas são:

1ºP: R1, 2ºP: R2, 3ºP: R2, 4ºP: R1, 5ºP: R2, 6ºP: R2, 7ºP: R1, 8ºP: R3, 9ºP: R2 e 10ºP: R3.




King Quiz (Big Cave)
A ordem das perguntas e respostas são:

1ºP: R2, 2ºP: R3, 3ºP: R2, 4ºP: R3, 5ºP: R1, 6ºP: R3, 7ºP: R3, 8ºP: R2, 9ºP: R3, 10ºP: R2,
11ºP: R2, 12ºP: R3, 13ºP: R2, 14ºP: R3 e 15ºP: R2.

Detonado - Parte 6

! DublSouls - As versões tem 12 DublSouls sendo que 6 são do Team Proto e 6 do Team Colonel. Para poder usar a DublSouls é necessário sacrificar um chip com o elemento que corresponda a \\\\\\\\\\\\\\\"Soul\\\\\\\\\\\\\\\" que tem na sua versão. A transformação e feita na escolha de chips para batalha. Quando selecionar um chip e o botão UNITE ficar em evidência basta precioná-lo e depois apertar OK, assim vai ocorrer a DublSoul!




Grandpa\\\\\\\\\\\\\\\'s Letter

Depois de ter ido a End Area 4 e de ter prorrogado a missão vá para o laboratório do pai de Lan e aperte o Botão A enfrente do painel do computador maior. Lá receberá um arquivo que precisa ser analisado, então leve para Raika ou Higsby que está do lado de fora do SCILAB.



Lan\\\\\\\\\\\\\\\'s House

Após receber o arquivo decifrado de Raika ou Higsby vá para a casa de Lan e da janela da sala aperte o Botão A em direção a casa do cachorro. Lá terá um bilhete falando algo do filtro de ar em OLDMINE.



Old Mine

Vá para ORANISLE e entre na OLDMINE e se dirija para mais ou menos o 3º andar e do lado de fora quando ver uma rampa e uma entrada entre na entrada. Lá vai estar o computador que filtra o ar da mina, então conecte-se a ele e fale com o um programinha do lado direito.



AirComp

Ele irá falar que Gow enterrou algo no canto superior direito e então é só ir lá e apertar o Botão A no último quadrado para pegar outra mensagem. Depois ENDCITY vai estar liberada para poder ir nela.



Raika / Higsby

Em End City fale com Raika ou Higsbye depois com o homem que está do lado e logo em seguida conecte-se a rede por meio de uma estatueta de um homem montado em um cavalo.



End Area3 (sabotagem)

Em seguida e só ir no castelo em estilo japonês em ENDAREA3 e depois volte e fale com o homem que fica em frete do portão do GargCastle.



GargCastle

Vá para o topo do castelo onde há 2 peixes dourados e aperte o Botão A enfrente do olho do peixe dourado e receberá OldKey.



Vision Burst

Dirija-se para ACDCAREA3 e após falar com uma navi vá para esquerda e aperte o Botão A em direção ao nada e aparecerá uma porta.



O encontro com Gow

Explore o lugar todo principalmente as casas e fale com todas as pessoas e quando for voltar aparecerá navis da organização Nebula, então vença todas elas. Volte e comunique ao lider da missão em SCILAB.



End Area5

Depois vá para casa e durma e no outro dia vá para ENDAREA4.

Detonado - Parte 7


! ChaosUnison - Os DarkChips também fazem DublSoul e é chamado de ChaosUnison. Isso só dura 1 turno e você poderá usar o poder do DarkChip que sacrificou sem nenhum prejuizo para Megaman. ChaosUnison funciona escolhendo um DarkChip que seja compativel com uma das 6 DublSouls e aperte o botão UNITE. Tome cuidado, pois quando Megaman carregar para atirar terá que ser quando a bola de energia fica roxa e maior caso contrário ele será atacado por ele mesmo.

Seja Invencível: para nunca errar o ponto certo de ataque basta precionar START e ver se a bola esta roxa, se estiver solte o botão do detonador e o PAUSE, senão aperte START até vela roxa novamente!




Grandpa\\\\\\\\\\\\\\\'s Letter

Depois de vencer CosmoMan vá para ENDCITY e verá que GargCastle vai estar sendo atacado então entre na rede e vá para ENDAREA3 até encotrar o castelo e depois desconecte-se e vá para o castelo.



KtnaData

Após entrar no castelo veja o olograma do samurai que está sem nenhuma parte da armadura, então entre nas respectivos lugares em que lá está nas imagens acima para pegar os três itens: KtnaData, ArmData e HelmData para poder abrir a porta.



ArmData

Entre no 3º capacete (contando da entrada) para pegar HelmData.



HelmData

Depois de pegar todos os itens e observar o samurai verá que ele estará com a armadura, então a porta se abrirá.



100 cut

No 2º andar aperte o botão A em frete da estatua do guerreiro e escolha YES e em seguida vá para o centro do cruzamento e corte os bonecos com o Botão B. A cada 20 bonecos cortados eles vão ficando mais rápidos e só termina quando acertar 100 sem nenhum deles encostar em você.



GargCastle\\\\\\\\\\\\\\\'s Server

Agora vá para o telhado e entre no servidor que proteje o castelo. Para passar nessa etapa tem um \\\\\\\\\\\\\\\"esqueminha\\\\\\\\\\\\\\\". Os ninjas vermelhos (RED) são para passar por lanças, os ninjas brancos (WITHE) são para passar por tetos com espinhos e os ninjas azuis (BLUE) são para atravessar possas de água. Para poder prosseguir você deve pegar o ninja da cor e da quantidade correta de botões até chegar a armadilha.

Para trocar de ninja basta atravessar por um deles, então o que estava atrás de você fica no local e o que estava no caminho agora fica com você. Para aumentar a quantidade de ninjas basta pegar da mesma cor. Quando estiver com muitos ninjas o esquema de troca é a mesma coisa, pois se tiver 3 atrás de você acontece o seguinte:

O que está no caminho vai ser pego e vai ficar na 3º posição e o da 1º posição vai ficar para trás.

1º vez: 1RED, 2º vez 1WHITE, 3º vez 1BLUE, 4º vez 2RED, 5º vez 1WHITE
e depois 2BLUE, 6º vez 3RED, 7º vez 2WHITE e depois 3BLUE.

Depois disso vá para End Area4 e para liberar mais uma área. Nessa missão vai enfrentar CosmoMan.





PROGRAMAS AVANÇADOS

PAS ocorrem após a seleção de Chips ao começar a batalha. Ela é uma combinação de 3 chips que resulta em um chip mais poderoso. Para que um PA funcione é preciso colocar os chips em uma ordem, terem as letras certas e estarem juntos.

Existem 3 tipos de PAs: as NORMAIS que usam o mesmo tipo de chip mas com letras diferentes, as ESPECIAIS que usam códigos iguais mas chips diferentes e as de NAVIS que usam chips de navis e mesmo código. Veja a lista de todas 30 as PAs:



:: Programa Avançado 01 - GigaCan1 ::
Cannon A-B-C
Poder de Ataque: 1 x DE 400 :: Programa Avançado 16 - CacDanc1 ::
CactBal1 H-I-J
Poder de Ataque: 9 x DE 30

:: Programa Avançado 02 - GigaCan2 ::
HiCannon D-E-F
Poder de Ataque: 1 x DE 500

:: Programa Avançado 17 - CacDanc2 ::
CactBal2 B-C-D
Poder de Ataque: 9* x DE 40

:: Programa Avançado 03 - GigaCan3 ::
M-Cannon F-G-H
Poder de Ataque: 1 x DE 400
:: Programa Avançado 18 - CacDanc3 ::
CactBal3 S-T-U
Poder de Ataque: 9* x DE 50

:: Programa Avançado 04 - InfVulc1 ::
Vulcan1 C-D-E
Poder de Ataque: 20 x DE 20
:: Programa Avançado 19 - H.Burst ::
Spreader C-D-E
Poder de Ataque: 6 x DE 50

:: Programa Avançado 05 - InfVulc2 ::
Vulcan2 A-B-C
Poder de Ataque: 24 x DE 20
:: Programa Avançado 20 - LifeSrd ::
Sword-WideSword-LongSword S
Sword-WideBlade-LongBlade L
Poder de Ataque: 1 x DE 400

:: Programa Avançado 06 - InfVulc3 ::
Vulcan3 L-M-N
Poder de Ataque: 24 x DE 20
:: Programa Avançado 21 - GreatYo ::
Yo-Yo D-E-F
Poder de Ataque: 2/3 x DE 100

:: Programa Avançado 07 -Boxer1 ::
FirePunch1 O-P-Q
Poder de Ataque: 9* x DE 100
:: Programa Avançado 22 - PitHoky ::
AirHockey Q-R-S
Poder de Ataque: 18 x DE 100

:: Programa Avançado 08 - Boxer2 ::
FirePunch2 H-I-J
Poder de Ataque: 9* x DE 150
:: Programa Avançado 23 - PoisPhar ::
BugBomb-Geddon3-Anubis A
Poder de Ataque: 1 + 1 + 1 ...

:: Programa Avançado 09 - Boxer3 ::
FirePunch3 E-F-G
Poder de Ataque: 9* x DE 200
:: Programa Avançado 24 - CsmoPris ::
Astroid3-Astroid3-CosmMnSP/DS C
Poder de Ataque: 6/9 x DE 60

:: Programa Avançado 10 - SuprSpr1 ::
WideShot1 L-M-N
Poder de Ataque: 3* x DE 100
:: Programa Avançado 25 - WildBird ::
Katana1-Katana1-LarkMnSP/DS S
Poder de Ataque: 7* x DE 200

:: Programa Avançado 11 - SuprSpr2 ::
WideShot2 L-M-N
Poder de Ataque: 3 x DE 120
:: Programa Avançado 26 - FootBall ::
MrkCan2-MrkCan2-GridMnSP/DS F
Poder de Ataque: 1/2/4 x DE 180

:: Programa Avançado 12 - SuprSpr3 ::
WideShot3 L-M-N
Poder de Ataque: 3 x DE 140
:: Programa Avançado 27 - TimeBom+ ::
TimeBomb1-TimeBomb2-TimeBomb3 H
Poder de Ataque: 1 x DE 600

:: Programa Avançado 13 - ShakPar1 ::
SpShake1 G-H-I
Poder de Ataque: 3* x DE 80
:: Programa Avançado 28 - BodyGrd ::
AntiDamage-AntiNavi-Muramasa M
Poder de Ataque: 10 x DE 70

:: Programa Avançado 14 - ShakPar2 ::
SpShake2 B-C-D
Poder de Ataque: 3* x DE 110
:: Programa Avançado 29 - BigNoise ::
Pulsar3-Pulsar3-ShadeManSP/DS S
Poder de Ataque: 1 x DE 400

:: Programa Avançado 15 - ShakPar3 ::
SpShake3 S-T-U
Poder de Ataque: 3* x DE 140
:: Programa Avançado 30 - P.Driver ::
GenDelS3-GunDelS3-DjangoSP/DS D
Poder de Ataque: 10 x DE 30

* Quantidade de unidade de ataque ou paineis percorridos

Detonado - Parte 8

! NEBULA ID - Durante o jogo encontrará barreiras em forma de caveiras, essas barreiras são abertas usando a chave NEBULA ID. Esse item é adiquirido por 3000z em OldMine por um ex-membro. Fale com ele e venderá o item para você.



Hikari Report

Após o vencer CosmoMan Chaud ou Baryl lhe chamará para procurar informações de 30 anos atrás sobre uma pesquisa de 2 cientistas, então descobrirá que o cachorro Gow tem alguma coisa com o Hikari Report. Quando terminar a conversa vá para ACDC Area3 e entre na VisionBurst e vá onde estava Gow.


Fotografia

Então depois vá falar com a Mãe de Lan e ela lhe mostrará uma foto de Gow. Depois vá para OldMine e suba a rampa e fale com um senhor de idade.



OldPCode

Entre nesse terminal onde uma vez teve que pegar a chave para abrir as portas da mina e fale com a navi que está lá ela lhe dará o item \\\\\\\\\\\\\\\"OldPCode.



PastKey

Depois vá para SciLab3 é com OldPCode abra e vá indo até encontrar outra navi que lhe dará PastKey.



DrillComp4 em Oran Isle

Essa chave permite abrir uma nova VisionBurst em DrillComp4 em Oran Isle.



2º Vision Burst

Para abrir a outra VisionBurst, vá para perto do computador onde uma vez fez as pedras pararem de cair e aperte o Botão A para nada. Fale com todos e explore o lugar e depois vai ver uma navi da organização Nebula querendo pegar Gow.



BlizzardMan pega Gow

Gow vai estar encondido nos bambus. Depois BlizzardMan ter pego Gow SciLab vai estar sendo atacado, então entre pelo computador onde fica Chaud ou Baryl.



Nebula Ataque

Após vencer todas navis de Nebula vá falar com Higsby em sua loja sobre um espaço para a nova base. Higsby falará que arrumará um novo espaço só se ajuda-ló.



DataFile

Higsby falará que uma de suas entregas ficou pelo caminho e estará atrás do mini GargCastle em EndArea3. Depois Higsby mostrará o novo local da base.



Novo lugar para o Mission Control

Após arrumar uma nova base vá para End Area5. Depois de ter perdido seu amigo ProtoMan ou Colonel no encontro vá para casa de Lan e durma.



Undernet3: quase a última missão

Depois vá atrás de ToadMan ou Mend para a Undernet por meio de End Area5 e chegue até Undernet3 e lute com ToadMan ou Mend. Após isso começará uma missão e irá enfrentar Colonel ou ProtoMan.




CHIPS RAROS

Durante o jogo existem chips que são únicos e alguns que são bem difíceis de achar e outros que só tem em uma das versões, Aqui vai uma lista de alguns chips que são mais difíceis de encontrar:


Mega Chips

- Z Saber Z: NebulaArea4 (Cristal Azul), 6º missão
- BlakWing W: NebulaArea2 (28000Z), 7º missão
- Muramasa M: 8º missão
- Anubis A: 9º missão
- Sanctuary S: Undernet1-4 (Batalha, Cristal Verde)
- JustcOne J: NebulaArea1-4 (Batalha)
- DblPoint *: NebulaArea4 (Cristal Azul)
- Attck+30 *: Undernet2 (50 Bug Frags)
- LifeAura D: NebulaArea6 (Cristal Roxo)
- RollDS R: Navi em Undernet2 (3000Z)
- Django D: loja do Higsby\\\\\\\\\\\\\\\'s (7300Z)
- DjangoDS D: NebulaArea 4 (Cristal Azul)



Giga Chips

TEAM PROTOMAN

- DeltaRay Z: presente de Chaud (Cap 7)
- BigHook G: vença o Lord Chaos
- Bass X: vença o Bass (Beta)
- HolyDrem H: NebulaArea 4 (Cristal Roxo)
- BugCurse C: Undernet 2 (100 Bug Frags)
- DethPhnx D: loja do Higsby\\\\\\\\\\\\\\\'s (25000Z) (Cap 6)
TEAM COLONEL

- CrossDiv C: presente de Baryl (Cap7)
- MetrKnuk M: vença o Lord Chaos
- BassAnly F: vença o Bass (Beta)
- OmegaRkt R: NebulaArea 4 (Cristal Roxo)
- BugCharg B: Undernet 2 (100 Bug Frags)
- Phoenix P: loja do Higsby\\\\\\\\\\\\\\\'s (25000Z) (Cap 6)





Dark Chips

- DrkSword Z: senhor em SciLab (500Z)
- DarkTorn T: cientista em Old Mine 6 (500Z)
- DarkCirc R: ChipMkrComp (Cristal Azul)
- DarkMetr F: senhorita no Dock (3000Z)
- DarkThnd M: Mr. Quiz em SciLab
- DrkRecov H: Navi em End Area 2
- DrkSonic E: atrás da loja do Higsby (2000Z)
- DarkInvs I: Troca em GargCastle (AntiDmg *)
- DarkPlus *: Undernet1 (Cristal Azul)
- DrkLance W: Quiz Master em SciLab Dock
- DarkDril D: Navi em End Area 1 (3000Z)
- DarkWide T: Navi em SciLab 4 -(1000Z)

Detonado - Parte 9

! COLLECT - Comforme o nível dos virus vão aumentando acaba exigindo RANKs mais altos para pegar os chips deles. O programa COLLECT que é instalado no NaviCustomizer facilita pegar chips após a batalha. Faça o teste e verá a diferença!



Onda do Mal

Quando tiver terminado a missão verá coisas estranhas acontecento e descobrirá que tem servidores da Nebula espalhando ondas que deixam as pessoas ruins. O 1º servidor vai estar em uma árvore atrás da casa de Mayl que se chama TreeComp. Após destruir o Nebula Server vá para a Loja do Higsby e Fale com Baryl ou Chaud.



Nebula Servers

O próximo servidor está em SciLab dentro do TerminalComp próximo da recepção. O 3º servidor está dentro do Queen Bohemia na parte descoberta.



Enfrentado Amigos

O último servidor vai estar em End City no teto do Castelo no final de GargolyComp. Depois de ter acabado com os 4 servidores vai aindo restar um servidor central em Undernet4.



3º Vision Burst

Após ter recuperado seu amigo vá para casa e a mãe de Lan vai dar o item DataDisk. Com esse item é possível abrir a outra VisionBurst em SciLab3 como mostra na imagem acima.



Nebula Base

Depois de ter visto o avô de Lan e o pai de Negal vá para cama dormir, porque no outro dia vai ser a invasão na base da fabrica de Chips da Nebula.



Entrada pelos fundos

Quando chegar na base e ver um ponto onde não dar para ir adiante e só passar por trás de uma pilastra e entrar pela porta dos fundos da base. Então vá indo até se deparar com barreiras lasers.



Barreiras

Quando se conectar nas barreiras terá que abrir as portas por meio de um botão que fica no chão, sendo que cada personagem destroi diferenters obstáculos. KightMan e MagnetMan destroem os canhões, ShandowMan e GyroMan destroem as nuvens negras, SearchMan e NumberMan destroem cercas com um cadeado, NapalnMan e TomaHawkMan destroem os muros com um X, Mend e ToadMan destroem a barreira negra e ProtoMan e Colonel destroem um escudo grande. Para trocar de NAVI basta apertar o botão SELECT.



A margem do Fim

Quando chegar na sala de Negal conecte-se ao 3º cilindro e vá falar com uma navi verde e amarela caída no chão. Depois saia e aperte o botão A em frente do 2º cilindro para abrir a passagem e em seguida aperte o botão A em frente do 1º cilindro para pegar os PETs de seus amigos.





MAIS PERTO DO ÚLTIMO CHEFE

Vencer um dos últimos chefes não é nada fácil, mas tem algumas dicas para facilitar. É recomendado usar a ChaosUnison (Caso domine muito bem) e o uso de PAs ajuda bastante. O único meio de vencê-lo é acertando a chama branco azulada que fica rodeando seu corpo. Quando usar um ataque em forma de uma \\\\\\\\\\\\\\\"cobra\\\\\\\\\\\\\\\" desvie para cima ou para baixo, pois se ir para frente ou para atás corre o risco de ser atingido. Caso utilize um ataque em forma de chama fique rodando pelas extremidades da sua área sempre no mesmo sentido, porque quando a chama do início começar a do fim já vai ter sumido. Quando ele envocar um chip negro poderá usar alguns dos poderes dos chips negros que tem no jogo, então fique esperto quando ver um MegaMan Negro. Na hora que aparecer um dragão fique atento para o ponto amarelo, pois também acertará o que estiver em volta. Se aparecer um monte de mão não fique nos painéis que ficarem amarelos, porque se for pego terá seu HP drenado para o inimigo. E agora só muita sorte!!!

Mas ainda não acabou, porque esse não é verdadeiramente o último chefe. Para enfrentar realmente o último chefe terá que vencer este ai para poder entrar em Nebula Area (Murkland). O Último chefe e o próprio mal que vive no coração do Megaman: O Megaman DS.




MURKLAND (NEBULA AREA)



MurkLand pertence a Nebula e estará disponível quando tiver 100 SFRAGS (chips normais) e ter terminado o jogo pelo menos uma vez. A entrada para Nebula Area fica na Undernet2, mas para achar este lugar terá que entrar pela Undernet 3 e falar com o programinha Dourado que abrirá o portal.

Dentro do portal poderá enfrentar alguns chefes como ShadeMan, CloudMan e CosmoMan junto com o BlizzardMan nas missões, só que eles vão estar bem mais fortes. Após aberto esse portal os virus de nível 2 vão estar em todas as partes, portanto poderá pegar chips mais fortes. Será possível abrir outro portal de virus de nível 3 só que precisará de 140 SFRAGS (chips normais). Para ir mais adiante precisará ter 40 MFRAGS (mega chips).



Após abrir esse portal terá outro que pedirá todos os 180 SFRAGS e pelo menos 900 HP (sem os sem melhoramentos do NaviCustomizer) para poder ir para NEBULA AREA 5. Depois da liberação NEBULA AREA 6 estará disponível e lá terá 7 barreiras e um Bug Frag Trader que ajuda a pegar diferentes tipos de o mega chips. Para abrir esses portais será necessário vencer as 6 navis e depois o portal do meio poderá ser aberto para enfrentar ChaosLord.

A CAMINHO DO CAOS

Para abrir as 6 barreiras deverá primeiro encontrar todas as NAVIS na forma BETA e depois sair da rede (jack out). Em seguida voltar para a mesma área para encontrar todas as NAVIS na forma OMEGA e tirar RANK S. As Navis na forma BETA só podem ser encontras em lugares restritos na área, mas as Navis na forma OMEGA podem ser encontradas por toda área (depois e vencer as Navis BETAs em tempo recorde só ficam as Navis OMEGAs). Para facilitar o encontro com essas Navis use SneakRun no Navicustomzer.

LOCALIZAÇÃO DAS NAVIS BETA E OMEGA EM TEAM COLONEL:

Knightman (ACDC 1): O quadrado do lado da saída do \\\\\\\\\\\\\\\"Lan\\\\\\\\\\\\\\\'s HP\\\\\\\\\\\\\\\".

Shadowman (Oran 1): No final da reta em baixo do \\\\\\\\\\\\\\\"Net Dealer\\\\\\\\\\\\\\\" no andar de baixo.

Tomahawkman (SciLab 4): O quadrado da esquerda do lado em que você entra, para chegar nele você roda a área e passa perto de 2 nas extremidades e ele vai ser o 3º.

Numberman (End Area 3): Da descida da primeira rampa até a subida da outra rampa para chegar na parte de cima.

Toadman (End Area 4): Próximo do quadrado maior vázio só que na esquerda do outro lado.

Colonel (Undernet 3): Vá para parte direita por trás e estará no quadrado vázio.

Só retorne para Nebula Area 6 quando tiver conseguido todos os Ranks S e os chips SPs de cada Navi. Caso não tenha todos os Ranks S e tiver deixado pelo menos uma Navi DS quando voltar terá que enfrentar tudo novamente. As Navis DS correspodem as SPs só que podem usar qualquer chip igual a você. Após vencer as Navis DS poderá enfrentar ChaosLord que no final ganhará o GigaChip MeteoKnuckle M.

Na próxima vez que voltar as coisas votarão ao estado anterior, como na primeira vez, podendo lutar novamente com as DS Navis e Chaos Lord. O tempo de detonação das Navis DS vai determinar a forma do Chaos Lord:

* Acima de 60 segundos: NEBUALA GREY
* Entre 30 e 60 segundos: BASS
* Abaixo de 30 segundos: MEGAMAN DS


.:: FIM ::.

----------------

fonte - http://www.oriongames.com.br/show.php?&fkp=3&tipo=detonados&id=1175105085

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde EXATAMENTE é a terceira VISION BURST?

Bloody disse...

alguem sabe ond eu encontro Bass Beta??? duvidas me add no msn sei quase td do mmbn5