26/06/2008

EMULADOR DS

Ae galera estou disponibilizando o Emulador De Nintendo DS Que é o NO$GBA 2.6a, pode não estar rodando com perfeição, mas já quebra o galho.


Configuração que eu Utilizo:

(dizem que o renderizador nocash é melhor, mas aqui não sinto diferença)

O que cada um faz:

Emulation Speed, LCD refresh -> Aqui é definida a velocidade do emulador, definindo também o Frame Skip. O certo é que todos os jogos rodem na opção marcada da foto (Realtime, Auto) mas como o emulador ainda não está 100% otimizado, é necessário alterar essa configuração para que o emulador não pule quadros (Frame Skip) ou fique muito lento (slowdown)

Reset/Startup Entrypoint -> Aqui é definido se você deseja começar a ROM diretamente ou se deseja passar primeiramente pela BIOS. Logicamente, no 2° caso, é necessário a BIOS e a Firmware do console.

Vídeo Output -> Aqui é definido a qualidade das cores

3D Renderer -> Aqui é definido o método renderização 3D que o emulador irá utilizar.

GBA mode -> Aqui é definido como que ficará a tela do emulador, podendo as cores ficarem mais vibrantes ou com menos contraste.

GBA Cartridge Backup media -> Aqui é definido qual cartridge (cartucho) será usado para a emulação do GBA.

NDS Cartridge backup media -> Aqui é definido qual cartridge (cartucho) será usado para a emulação do Nintendo DS.

Solar Sensor level -> Não é necessário utilizar isso.

Sound Output Mode -> Aqui é definido a qualidade do som emulado

Sound Desired Sample Rate -> Aqui é definido a qualidade do som emulado

Multiboot Port -> Sem utilidade

Multiboot Normal Burst/Delay -> Sem utilidade

Number of emulated Game boy -> Aqui é definido a quantidade de GBAs emulados. Não funciona com o Nintendo DS

Link Gamepak -> Aqui é definido se na emulação grupal do GBA será utilizado cartucho em todos os consoles ou apenas em um.
Link Cable Type -> Aqui é definido a quantidade de cabos link que serão utilizados na emulação de GBA. 2 pessoas usam 1 cabo, 3 pessoas 2, 4 pessoas 3.

Caso fique muito pequeno ainda para visão, você pode configurar a compatibilidade:





créditos:

9 comentários:

Anônimo disse...

eu baixei o emulador mas depois que eu fecho nao mais pra abri i rom que eu tava usando.

Yuri disse...

eu peguei ele e o megaman roda direitinho mas não ta salvando salva mas na hora de entrar no jogo de novo não aparece o Load Game oq devo fazer?

meu e-mail e yurigekido@gmailmail.com

me ajude

Rafaer disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu to com um problema o no$gba nao pega tento tento mas nao entra.

Anônimo disse...

Eu to com um problema o no$gba nao pega tento tento mas nao entra.

silas disse...

Baixem a versão 2.6a, dai vcs vao
em options/emulation Setup e mudam em NDS-Cartridge Backup Media e mudam para Auto, dai salva direitinho!!!!
vlw
ok!!!!!

Silas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MykonWest disse...

para utilizar o Emulador baste clicar no NDS2xGL2.exe e escolher a ROM. Em Control Setup você pode configurar os controles.

:)

Unknown disse...

Como deixa em Fullscreen ?